segunda-feira, 9 de maio de 2011

Show do Yamapi em Tóquio! 09/05 - MC

Como já devem imaginar, eu amo MCs e me divirto horrores com as perguntas das fãs e, se já não bastasse isso, no show do Yamapi de hoje (09/05) também teve dois convidados super especiais. Então, acabei não resistindo e traduzi (somente) as partes do MC de um fan report sobre o show de hoje também.

Vamos lá!

Então, hora das perguntas. Yamapi disse: "Você pode perguntar qualquer coisa que quiser. Ah, mas tem uma coisa. Ontem, a mídia esteve cobrindo o show e riu de mim por não ter conseguido chegar a uma boa resposta quando perguntado sobre qual cor da calcinha eu gosto em uma menina. Então, por favor, qualquer coisa, menos calcinha." A primeira pergunta foi: "Qual parte do Nishikido você mais gosta?" Ele disse brincando: "Você veio para um show do Yamapi e é ISSO que deseja perguntar?". Ela tentou explicar que seu preferido é o Yamapi e em segundo vem o Ryo, então estava curiosa. Ele balançou a cabeça. "Então, eu sou o seu favorito, mas você ainda quer saber? Ok, hm, eu gosto da sua expressão tímida quando me cumprimenta". Adorável!

Eles encontraram um fã com um uchiwa muito antigo e Yamashita falou que era de quando ele tinha 12 anos. Essa pessoa perguntou "Que tipo de cerveja você gosta?" Ele pensou sobre isso. "Shochu. Mugi!"

A próxima garota começou "Entre os personagens da Disney, qual você-" e Yamapi começou a rir. "Eu nunca ouvi uma pergunta tão fofa!", mas então ela continuou, "Qual você mais gosta e fará um monomane dele?". Nós gritamos muito alto. Yamapi fez uma das melhores imitações do Pato Donald que eu já ouvi. Ele deveria fazer isso mais vezes.

Um outro garotinho fofo disse pausadamente. "Eu quero entrar na Johnny's e ser igual ao Yamapi, o que eu deveria fazer?" Yamashita tentou responder seriamente, mas acabou sendo engraçado. "Primeiro você tem que dançar muito... e cantar, depois você deve entrar em contato com o presidente do conselho. Ganbatte!"

Eles encontraram um cara na multidão que parecia muito musculoso, mas quando abriu a boca para falar, descobrimos que tinha uma voz bem aguda. ^_^ Ele se dirigiu a Yamapi muito educadamente e perguntou sobre algo que Yamapi esteve envolvido recentemente. "Desde que eu fiz Ashita no Joe, o boxe. Você já assistiu?" O rapaz sacudiu a cabeça. "Quantos anos você tem?" Ele respondeu "19 anos" e todos ficaram tipo "eeeeeh?". Ele parecia tão jovem. Então Yamapi jogou uma toalha e disse para ele treinar seus músculos.

Ficaram surpresos por ninguém mais ter nenhuma questão. Por conta própria, Yamapi começou a falar um pouco mais sobre a turnê. Especialmente sobre quando ele pensava o que queria fazer e que tipo de música as pessoas gostariam de ouvir. Ele foi lentamente caminhando até a área VIP, e quando chegou lá, olhou a área e ao redor. "Tem algumas faces familiares aqui... Koyama!" Nós gritamos. "E Koki!" Nós gritamos um pouco mais. Eles levantaram e se curvaram. Então caminhou até eles. "Você tem uma pergunta para mim?". Eu amo o Koyama. "Hm.. uma questão para Yamapi?" Ele meditou um pouco. "Qual a cor da calcinha que você gosta em uma garota?". Enquanto estávamos todos morrendo de rir, Yamapi se inclinou e puxou a cintura da calça de Koyama, olhando para baixo e verificando o que ele estava vestindo, então respondeu sem hesitar "azul!". Koyama tinha um grande sorriso no rosto. "Yamapi saikou!" (Yamapi, você é incrível!) Em seguida era a vez de Koki. "Isso pode ser fora do comum, mas em breve, como na música seguinte ou algo assim, eu posso cantar uma parte dela?" Yamapi não teve problemas em concordar com isso.

A mensagem de Yamapi enquanto estava voltando para o palco nessa hora era "Eu digo Koyama, vocês dizem Koki, ok?". Fizemos e foi muito divertido. Eles se levantaram e curvaram-se novamente.

Então o show continuou com nós participando da maneira que conseguíamos~

Créditos do inglês: Yarukizero

Show do Yamapi em Tóquio! 08/05 - II

Olá. Só agora fui ver que, na verdade, ontem (08/05) Yamapi fez dois shows solo em Tóquio, e não apenas um. Um dos shows foi ás 13:00 e o outro ás 17:00. O Fan report que postei ontem foi do segundo show (ou seja, das 17:00), e agora estou aqui para passar algumas informações e até mesmo um vídeo do primeiro. ^^
"Yamashita Tomohisa (26) membro do popular grupo NEWS realizou mais um show solo no ginásio de Yoyogi no dia 8 de Maio. Com mais de 13.000 fãs presentes, ele enviou uma mensagem para as áreas devastadas dp Japão: "Não desista, Japão!"

Esse show em Tóquio está incluído em uma turnê solo de Yamashita pela Ásia, que começou em Janeiro. Shows em Tóquios tiveram seu início no dia 07 de Maio, e serão realizados no total 6 shows durante 4 dias no mesmo local. Os shows em Tóquio estavam inicialmente programados para ser o ponto final da turnê, mas devido ao terremoto, os shows do final de Março, em Sapporo e em Taiwan, foram reprogramados para o final deste mês. "Foi difícil tomar a decisão, mas fiquei feliz por poder remarcar os shows. Eu quero fazer os fãs felizes!", explicou.

Entretando, durante o seu 1º show no dia 08 de Maio, Tóquio estava com uma temperatura superior a 25 Graus Celsius. Devido as medidas de poupança de energia imposta em shows nos dias de hoje, o ar condicionado não pôde ser ligado. Suando no auditório abafado, Yamashita ressaltou "Está quente hoje...!". A temperatura do local se elevou ainda mais quando uma fãs fez uma pergunta ousada durante a sessão de perguntas das fãs. Uma menina perguntou-lhe: "Qual a cor da calcinha que você mais gosta em uma menina?" Em resposta a pergunta ousada, ele descaradamente disse "Como devo responder essa pergunta... Qualquer cor está bem!

Confira a cobertura jornalística do show, incluindo um vídeo da questão embaraçosa, a seguir!

Incluí a tradução das perguntas e respostas da parte do MC desse show, que peguei no fan report da Momo-Edgewood. ^^

Então A.B.C-Z começou a correr no piso térreo, ao redor do palco, olhando para as fãs que queriam fazer perguntas ao Yamapi. Aqui está o que eu pude anotar:

Fã: Quando NEWS lançará um novo single?
P: Hm.... como eu posso dizer isso. Eu não sei. Sinto muito, mas há coisas que nem eu mesmo sei. Quando soubermos, vocês também ficará sabendo ok.

Fã: O que você mais gosta de comer?
P: Hmmmm.... morangos.

Fã: Que tipo de penteado você gosta em uma garota?
P: Muitos me perguntam isso. Ummm, mas digo que se Matsuko Deluxe tiver cabelo liso, reto, eu não vou gostar dela. Mas se tiver mulheres bonitas com o cabelo liso, reto, aqui hoje, então tal vez sim... É seu aniversário? Ah, então vou te dar minha toalha!

Sim, Yamapi deu a esta fã sortuda a toalha que estava enrolado ao seu pescoço durante o MC! (vocês podem ver no vídeo XD)

Fã: Qual membro do NEWS você mais gosta?
P: Essa é uma pergunta muito popular. Ainda ontem, me pediram para classificar em um ranking a ordem dos membros que eu mais gostava. Mas seria Nishikido. Apenas porque somos amigos há muito tempo. Obrigado pela sua maravilhosa pergunta!

Fã: Você poderia me dar um abraço?
P: Venha cá... Ah, vocês são realmente pequenas! (8 anos)

Quando a multidão fez "eeeeeeh" com inveja, Yamapi disse: "Não fiquem com ciúmes dessas pequenas garotas!"

Depois de abraças as meninas, ele disse "Vocês sabem o que é uma pergunta, certo?"

Fã: Hoje é o dia das mães, você deu algo para sua mãe?
P: Bem, eu levei ela para jantar na noite passada.

Fã: Você poderia limpar o seu suor com a nossa toalha? (duas fãs... pareciam ter mais de 18 anos)
P: Você sabem o que é uma pergunta, certo?
Fã: Qual a cor da calcinha que você mais gosta em uma menina?
P: Agora vocês estão me fazendo uma pergunta ousada. Como devo responder essa pergunta... Qualquer cor está bem!

Mais tarde, Yamapi disse que espera que quando tiver 30 anos de idade, ele seja capaz de responder perguntas como essa mais facilmente.

Fã: Eu quero entrar para a Johnny's Entertaiment, vocês vão me deixar entrar? (menino com uma camisa branca escrito "Yamapi")
P: Uhh, então pratique a sua dança, o seu canto, mande um formulário de inscrição para a Johnny's e obtenha o apoio de seus pais. Acho que se você trabalhar duro, eventualmente irá conseguir!

Fã: O que você mais gostava de fazer quando estava no jardim de infância?
P: Hmm, eu gostava muito de ficar me pendurando em barras.

Créditos do inglês: Tokyohive / tesshimassu / kissmegreen / momoedgewood