sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Show de Tegomass em Niigata! 03/11 - Fanreport

Tradução de um fanreport do show em Niigata, dia 03 de Novembro, da tour "Tegomass no Mahou". :)

Haviam 4 telões de cada lado na Arena. O show começou com ursos animado... conversando! Eles anunciaram as regras do show: "Não comer ou beber durante o show"... Massu disse que ele não comeria também! "Não correr ou brincar durante o show, nada de futebol!" Tegoshi prometeu que ele não faria isso também! "Por favor, mantenha seu uchiwa a altura do peito... se você não respeitar as regras do show, a magia de Tegomass não irá funcionar!!!"

O vídeo a seguir era de Tegoshi e Massu indo ao cinema. No vídeo, Massu comprou pipoca, sentou e começou a comer. O público ficou todo "Ehhhhh?" Afinal, ele tinha prometido que não iria comer! Haha, no entanto, como se trata apenas de um vídeo, suponho que ele não estava realmente comendo lol

Mahou no Melody - Quando essa música começou, uma figura escura passou por nós indo para o palco... Era Tegoshi!! Aparentemente os camarins estavam em lados opostos da Arena, então um dos caminhos até o palco era entre a arquibancada e nossos assentos. Tegoshi obviamente se dirigiu ao palco do nosso lado, de pé, ficando realmente muito próximo de nós!! Tenho 99% de certeza que ele viu meu uchiwa e sorriu para mim XD

Meu uchiwa~

Bokura no Sora
Ryoukiteki Honey

Apresentação
Tego fez o seu "Tegoshi desu"! E Massu fez seu "ikimen tantou", introdução Masuda-desu.
Eles falaram sobre o quão bom e pequeno esse espaço era...

Massu: É pequeno, mas eu não consigo ver muito bem seus rostos!
Audiência: Ehhhh?

Mas então eles nos asseguraram que veriam todos os rostos, e que a meta para esse show era memorizar todos eles XD

Tanabata Matsuri
Yukidaruma
Ai Ai Gasa
Mr. Freedom - Massu mencionou que ele gosta dessa canção, porque o teclado é perfeito para ele, e ele realmente faz um bom som ao vivo!!

Mini MC
Eles falaram mais sobre serem capazes de ver os rostos das pessoas do palco... lembrando como "Essa garota chorou durante essa canção" ou casais dandos as mãos durante Hanamuke~ Tegoshi disse que ele tenta não olhar para casais de mãos dadas durante Hanamuke porque isso faz ele ter vontade de chorar, haha aww.

Então nas próximas três músicas eles sentaram com a audiência e cantaram. Tegoshi disse que ele usaria mágica. Ele disse que quando apontasse para audiência e dissesse "EI", todas as garotas deviam sentar e ir "Fuaaa~" lol, então fizemos isso.

Kushami - com guitarra
Sotsugyou album - com piano
Wasuremono

Hanabi - Tegoshi na guitarra

Tegomasu falou de como eles cantaram juntos antes mesmo da dupla ser oficialmente formada, para que pudessem fazer um medley das músicas antigas que costumavam cantar. Massu começou a traduzir "テゴマス の 歴史 メドレ" como "History... Medley... is that wrong?" haha, foi fofo.

~ História de Tegomasu ~
Yuyake no uta
Ding Dong (Tokio) - Tegoshi
Tomodoi nagara - Massu
Zutto
Arigatou Ima

Passavam imagens do chibi tegomasu no telão enquanto cantavam as músicas. Kawaii

Miso Soup - Haviam duas tigelas de sopa de misô, uma em cada lado do palco... então Massu e Tegoshi caminharam cada um para uma tigela. Massu estava do nosso lado e dramaticamente revelou que havia uma porta na tigela para ele subir! LOL Então, enquanto cantava, ele brincava com os grandes hashis como pás e em um momento pegou o grande tofu... e fingiu tentar comê-lol

Kiss~ Kaerimichi no love song - Haviam duas luas crescentes penduradas em cada lado do palco. Que desceram para Tegomasu andar nelas. Elas também giraram ao redor.

Logo antes da última nota de Kiss~, Massu pulou, pegou algo no ar e a música parou. Tegoshi perguntou o que ele estava fazendo, e Massu disse que ele pegou um som. Tegoshi disse a ele que era impossível pegar um som, mas então Massu mostrou secretamente para ele e Tegoshi deu um pulo para trás, dizendo "É verdade! Isso é um som!!", então disseram para o público ver as mãos de Massu, então ele lançou o "som" e banda tocou a última nota enquanto o telão mostrava um vídeo com um raio de estrela (o "som") saindo das mãos de Massu. Tão fofo.

MC
Eles conversaram sobre como em ambos os shows, aqui e em Sapporo, eles tiveram de deixar o local no mesmo dia ): Tegoshi perguntou a Massu que horas ele tinha acordado essa manhã, e ele respondeu 4:30!! Mas foi muita sorte ele ter acordado, pois ele ativou 3 alarmes, mas um deles a bateria acabou, o outro ele ignorou completamente (haha) e o último ele ouviu, mas só desligou antes do último toque.

Então eles falaram sobre como Massu sempre leva um longo tempo para ficar pronto, mas trocava de roupa rápido, enquanto Tegoshi era lento para se trocar. Tegoshi disse que como Jr, ele nunca teve que se trocar tão rapidamente, pois só aparecia para duas músicas em um show, então nunca teve que correr, então ele pensa que é um hábito levar tempo para mudar a roupa.

Começaram a falar sobre os hábitos de Massu enquanto dorme na viagem... Tegoshi disse "Massu dorme como um homem de negócios, com a cabeça caída para frente, em vez de encostá-la no assento... certo?" Então Massu falou "Eu não sei como eu durmo, porque eu estou dormindo!!!" Haha. LOOOL

Falaram também sobre a ida de shinkansen até Niigata e como a música que Massu estava ouvindo estava alta. Tegoshi disse que foi engraçado, pois quando ele virou para dizer a Massu que a música estava realmente alta, Massu de repente desatou a rir! Então Tegoshi perguntou o que era. Massu disse que estava jogando um jogo no celular enquanto ouvia música, e ele não queria responder Tegoshi imediatamente, caso contrário daria game over (ele ficou imitando o som do jogo do Mário)... Ele pensava que Tegoshi ia perguntar como ler certo kanji ou algo do tipo (Aparentemente Tego estava lendo no trem). Então quando Massu finalmente ouviu Tego e ele disse que a música estava alta, ele pensou que era engraçado e começou a rir!!

Falaram um pouco sobre querer ir para a Suécia novamente e que Tegoshi havia ido para a Itália filmar ItteQ e Hotaru no Hikaru. Tegoshi estará em Hotaru no Hikari com a atriz Matsuyuki Yasuko, então Tego disse "Massu, você gosta dela, certo?", e Massu respondeu "Yeah, então agora vamos dizer que eu gosto dela" apenas porque Tegoshi estará em um filme com ela. Então Massu disse que não tem uma celebridade favorita, tanto que se perguntassem, ele responderia "Eu não sei, eu???" hahahahaha.

Então disseram que para cada local, eles fariam uma canção sobre a cidade! Então foram cantar sobre Niigata! Tegoshi segurou a guitarra, enquanto Massu tinha o microfone e um tamborim. Eles cantaram "Sasatta Niigata" XD Eu não peguei toda a letra, mas mencionaram que Tegoshi estava fazendo snowboarding e tinha um monte de alimentos na letra (Massu, é claro!!)

Por último, falaram que iam cantar uma música que saiu há muito tempo, mas que nunca tinham apresentado ao vivo...

Kibou o Hikari wo Kokoro ni Tomosou - Eu amo essa canção! Foi legal ouvi-la ao vivo, no entanto, em vez d etocar o tamborim, Massu estava com ele em volta do pescoço.

Hanamuke - A banda tocou a primeira nota e a arena a ficou em silêncio... Tegomass começou a cantar Hanamuke ACAPELLA! Mas na segunda metade do refrão... Tegoshi se confundiu e parou dizendo "Desculpe!! Mais uma vez!! Sinto muito!". Então recomeçaram. Foi lindo, a banda entrou durante o primeiro verso novamente.

Sakura Girl - Todo mundo ficou surpreso em ouvi-los fazendo uma música do NEWS, e foi muito bom! Se KoyaShige for em algum show, me pergunto se eles vão entrar e apresentar junto??

Yuyake to koi to jitensha

Over Drive - essa é totalmente o novo "Highway". A audiência cantava as partes "NE, NE, NE!"

HIGHWAY - Dancing Tegomasu! A banda tocou um longo remix na introdução da música, e Massu e Tegoshi tiveram cada um sua dança solo antes de entrarem juntos. Então a música começou e eles fizeram uma coreografia no refrão.

Aoi Bench - O público foi convidado para cantar junto

Encore
Antes de Tegomasu sair novamente, um VTR de dois cavalos que eles usaram em Tegomass no Uta apareceu. Os dois cavalos se apresentaram, e o cavalo de Massu disse que suas costas estavam doendo porque Massu é pesado XD Cavalo de Tegoshi estava feliz por ter Tegoshi. Então eles perguntaram se nós amamos eles e Tegomasu e se amamos o zou-san de "Tegomass no Ai". Se amamos, era para chamá-los. Então o fizemos, e os elefantes apareceram no VTR também. Então disseram que tinhamos que fazer mágica para Tegomass voltar para o palco. "Então... segure a varinha com a mão direita, rode três vezes para a esquerda, então aponte para cima com um 'Ei!!'". Praticamos algumas vezes e na última... Tegomass voltou para o palco.

Cheetah Gorilla Orangutan - Tegomasu saiu em cima de ursos! Basicamente o mesmo com os outros mascotes. Os ursos seguravam varinhas da onde saia vapor. Tegoshi estava do nosso lado de novo!! Um pouco demais para o lado direito, mas realmente perto!! Ele viu eu e minha amiga e jogou uma de suas bolas assinadas em nossa direção, mas ele realmente estava um pouco demais para a direita e a menina da nossa frente acabou pegando :( Boo~!!

Serpentinas foram lançadas nessa música e felizmente foram tiros por toda a arena, de forma que conseguimos pegar algumas.

Ai no Naka de - A audiência cantou o refrão

Eles nos agradeceram e falaram um pouco sobre suas atividades para o ano, que muita coisa aconteceu com o NEWS, mas que querem continuar seguindo com alegria. Disseram que memorizaram todos os rostos, então era bom estarmos ali na próxima vez que viessem a Niigata! haha. Então, como costume, gritaram "Arigatou" para os fãs sem o microfone.

O show terminou com uma versão orgel de Ai no naka de que os fãs cantaram junto e mensagens de agradecimentos da parte de Tegomasu apareceram no telão.

Créditos do inglês: mimiks (news_jpop)